Está em funcionamento, desde esta semana, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, localizado na zona da Póvoa, em Pedorido, no Concelho de Castelo de Paiva. A inauguração do espaço foi presenciada pelos presidentes de câmara de Castelo de Paiva e Cinfães (Gonçalo Rocha e Armando Mourisco), visto que as instalações vão servir ambos os municípios.

Com um investimento estimado em 200 mil euros, esta construção tem o valor financiado em 50%-50% pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e pelos dois municípios.

Além dos espaços de alojamento para animais (23 boxes para cães, gatos e outros de maior porte,) o projeto conta ainda com a criação salas de apoio e gabinetes veterinários, uma sala equipada para o processo de esterilização, sala de quarentena e isolamento e também de prestação de socorro a animais feridos e doentes.

Na inauguração para além dos autarcas mencionados participaram também os vereadores António Rodrigues, José Manuel Carvalho, Paula Melo (do Município de Castelo de Paiva) e Sónia Soares, mas também os veterinários municipais António Borges de Castelo de Paiva e Maria José Duque de Cinfães.