O Círculo Cultura e Democracia vai promover no próximo dia 6 de março, às 21h15, mais um encontro remoto, cujo tema será “Novos rumos para a Agricultura em Arouca”.

Com esta tertúlia pretende-se estimular uma troca de ideias sobre a revitalização da agricultura em Arouca, partindo de experiências e casos de sucesso de uma nova geração de empreendedores agrícolas.

A conversa conta já com a intervenção de alguns convidados que gerem explorações agrícolas e que partilharão os seus projetos e os desafios com que se deparam: José Manuel Esteves (produção de plantas ornamentais), Miguel Freire (produção de kiwis) e Pedro Lobo (produção de mirtilos). Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal, Joaquim Reis, presidente da Cooperativa Agrícola e Graça Almeida, engenheira naquela instituição, também participarão. A moderação será de Pedro Quaresma, engenheiro na Associação Florestal de Entre Douro e Vouga.

O Círculo Cultura e Democracia convida todos os interessados no tema e os que queiram partilhar as suas experiências ou visões a juntar-se-lhes, e, em conjunto, conversando e percebendo melhor as potencialidades e as dificuldades, olhar para o futuro da agricultura em Arouca.

Os que desejarem participar deverão proceder à sua inscrição a partir do sítio eletrónico do Círculo Cultura e Democracia – www.circuloculturaedemocracia.pt. O link para aceder à sessão através da plataforma Zoom, será enviado aos inscritos por email no próprio dia.