Empresa de construção civil é líder na criação de emprego no concelho

A publicação anual do Ranking das 1500 maiores empresas do distrito, pelo Diário de Aveiro, analisa as empresas do distrito em diversos tópicos, entre os quais: volume de negócios; valor acrescentado bruto; resultado líquido e número de empregados.

A empresa que lidera no sector da Construção de Edifícios, com o CAE 41200 é a Carlos Pinho Lda., sediada em Chave, com um volume de negócios de 21,16 milhões de euros em 2019, para além disso a empresa apresenta o maior VAB (Valor Acrescentado Bruto) do concelho. O VAB é o resultado final da atividade produtiva no decurso de um período determinado. Resulta da diferença entre o valor da produção e o valor do consumo intermédio, originando excedentes.

No que ao emprego diz respeito, o concelho de Arouca é também liderado pela empresa Construções Carlos Pinho Lda. que tem a capacidade de gerar 173 postos de trabalho diretos nas diversas atividades da empresa.

Ainda no concelho de Arouca, a Catari é a empresa que apresenta o maior resultado líquido, seguido da Construções Carlos Pinho Lda.