FC Arouca termina o mês sem derrotas e com apenas um golo sofrido

Depois do empate diante do Varzim e das vitórias diante de Estoril, Leixões e Académico de Viseu, o FC Arouca queria vencer na receção ao CD Cova da Piedade para fechar o mês de fevereiro com chave de ouro.


Com o regresso de Leandro Silva à titularidade, a equipa da casa abriu o marcador logo nos minutos iniciais, cruzamento na direita e André Silva de cabeça a abrir o marcador. A vantagem viria a ser anulada no espaço de 10 minutos, com João Basso a cometer grande penalidade sobre Firmino, que no frente a frente com Victor Braga não vacilou, colocando fim ao ciclo de 407 minutos sem sofrer golos dos arouquenses.


Também de grande penalidade, a equipa da casa voltaria a estar na frente do marcador, depois de Simão Junior ter derrubado Ofori na área, e João Basso voltou a não falhar e aumentou assim para 6, o número de golos marcados esta temporada.


A partir do golo, o final da primeira parte seria equilibrado, mas longe das balizas. Na segunda parte, o Arouca surgiu com vontade de encontrar o golo da tranquilidade, mas seria João Vieira o primeiro a causar perigo, ao falhar isolado na cara de Victor Braga. Pouco depois, o recém entrado, Bukia assistiu Ofori que rematou a rasar o poste da baliza defendida por Adriano Facchini, logo de seguida, Leandro Silva obrigou o guardião dos forasteiros a uma estirada para evitar o golo. A partir daí, o controlo do jogo mudaria de posse, e os visitantes passaram a ter mais bola e a causar calafrios com algumas bolas bombeadas para a área em busca do empate.


Com esta vitória, o FC Arouca aproxima-se do 4º lugar, Vizela, a apenas 1 ponto, e distancia-se do 6º classificado, GD Chaves, preparando a deslocação ao terreno do SL Benfica B com a ambição de ficar perto do pelotão.

Golo apontado por J. Basso
Basso, o Homem do jogo