A União de Freguesias de Arouca e Burgo sob o tema “Faz Do “Meio Ambiente” O Teu “Meio De Vida”, equipou, a 19 de fevereiro, as salas de Escolas de 1º ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância de Arouca e Burgo com Ecopontos (3×27,5litros). Mais precisamente, após terem sido ouvidas as diretoras de ambas as escolas, no sentido de perceber se haveria interesse por parte da comunidade escolar, foram entregues 17 ecopontos, 9 em Arouca e 8 no Burgo.

“Estando cientes de que as novas gerações têm e terão um papel fundamental na adoção de comportamentos que protejam o Meio Ambiente, não só pelas atividades desenvolvidas em ambiente escolar, mas também sendo eles próprios promotores da reciclagem em suas casas, surge esta iniciativa que dará mais um contributo no sentido da educação para a promoção da reciclagem e beneficiação do Meio Ambiente.

Assim que as escolas voltarem a receber os nossos alunos, as suas salas estarão melhor equipadas para os preparar para o futuro.”, adianta o executivo da União de Freguesias.