De forma a promover o estímulo intelectual dos Arouquenses, a Biblioteca Municipal de Arouca acabou de implementar um serviço de takeaway literário e informacional para que os seus utilizadores continuem a ter acesso, de forma segura, a livros, CD`s e DVD`s durante o período de confinamento motivado pela Covid-19.

O empréstimo domiciliário de livros em regime de takeaway poderá ser solicitado via telefone, para 256 940 400, ou por email, para biblioteca@cm-arouca.pt. “Consulte o catálogo online, procure os títulos da sua preferência e faça o seu pedido. Cada utilizador pode requisitar até 5 documentos (3 livros e 2 multimédia) e tem 30 dias para os consultar e devolver.”, avança a Biblioteca de Arouca.

Os livros, CD`s e DVD`s requisitados serão devidamente higienizados e posteriormente entregues à porta da biblioteca em data e hora a combinar com o utilizador, sem que haja interação com os intervenientes. “Após a devolução, os mesmos ficarão em quarentena entre 3 a 5 dias e serão novamente higienizados.”

Para além do empréstimo domiciliário em regime de takeaway, a Biblioteca Municipal disponibiliza ainda o serviço de entrega ao domicílio em situações em que o utilizador esteja em isolamento profilático. “Esta entrega será feita mediante a disponibilidade dos serviços, em data e hora a agendar com o utilizador.”

Recorde-se que a Biblioteca Municipal de Arouca se encontra encerrada ao público desde 15 de janeiro, em cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência.