Município de Castelo de Paiva apoia alunos com refeições, computadores e acesso à internet

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai entregar mais computadores e providenciar mais pontos de acesso à internet e refeições escolares aos alunos do concelho, que, assim como está a acontecer no resto do país, regressaram esta semana ao ensino à distância.

Foram disponibilizados, até ao momento, a título de empréstimo um total de 75 computadores e 12 hotspots aos estudantes abrangidos pelos escalões A e B dos Agrupamentos de Escolas do Couto Mineiro do Pejão e de Castelo de Paiva. Devido ao elevado número de solicitações de equipamentos informáticos, a autarquia prevê para breve a entrega de mais computadores, de modo a alargar o apoio aos alunos de 1.° ciclo, (Escalão B) do Agrupamento de Castelo de Paiva, providenciando um equipamento por família.

Desta forma e no que diz respeito às refeições, a exemplo do que tem acontecido no âmbito das férias escolares e do sucedido no primeiro confinamento geral, o município continua a entregar em casa dos estudantes pertencentes a agregados familiares em situação de carência económica um total de 38 refeições. A medida abrange as crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico e pertencentes aos escalões A e B.

“A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, desde o início desta pandemia que assola o país e o mundo, tem vindo a realizar um trabalho de proximidade junto das várias entidades e da população, numa ação de apoio constante que passa pela proteção da saúde, pelo apoio social às famílias, e também no auxílio à economia local, assim como na área da educação, com a criação de uma série de iniciativas municipais nas mais diversas áreas de atividade”, refere a este propósito o executivo presidido por Gonçalo Rocha.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também