Aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 | Lar de Alvarenga, Arouca.

Hoje, às 10h30, aconteceu a segunda etapa da vacinação dos utentes do Lar e Casa do Povo Santa Cruz de Alvarenga. Sem qualquer receio por parte dos residentes, os profissionais de saúde realizaram o trabalho de forma rápida e tranquila. Como era de se esperar, tudo decorreu num ambiente organizado e com o cuidado e carinho que os utentes merecem.

É preciso lembrar que «Mesmo após ser vacinada, a pessoa deve continuar a observar todas as medidas preconizadas para a sua proteção e contenção da transmissão, incluindo o uso de máscara. Por um lado, um vacinado só se deve considerar protegido de doença sete dias depois da toma da segunda dose da vacina. Este é o período que dá garantia de uma resposta robusta por parte do seu sistema imunitário.»  (SNS24)

Utente à espera de receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 | Lar de Alvarenga, Arouca.

Vale salientar que em Agosto de 2020 o Lar de Alvarenga sofreu numerosos casos de infeções simultâneas, o que gerou uma ampla divulgação nos meios de comunicação. No entanto, após a identificação do problema e rápida e eficaz tomada de medidas de contenção por parte da administração do Lar, funcionários e dos profissionais de saúde, em pouco tempo todos os casos converteram-se em negativos. Porém, este facto exemplar não teve a mesma divulgação mediática.

Utentes receptivos e aliviados com a aplicação da 2ª dose da vacina | Lar de Alvarenga, Arouca.