Quatro entradas e quatro saídas no plantel do FC Arouca

Ainda antes do mercado de inverno começar, os arouquenses anunciaram a contratação do experiente extremo, Arsénio, que depois de uma experiência na Arabia Saudita assinou a custo zero.


No decorrer do mês de janeiro, o FC Arouca viria a anunciar mais um reforço, desta feita para a zona média do terreno, com a oficialização de Pité, um médio polivalente com experiência na divisão mais alta do futebol português.

Porém a emoção estava guardada para a última semana, que começou com o anúncio do empréstimo de Diogo Clemente e da rescisão de Nuno Rodrigues, que foi oficializado pelo Vilafranquense no mesmo dia. Dadas as incapacidades finalizadoras do FC Arouca, seria ainda anunciada a contratação do ponta de lança paraguaio, Mauro Caballero.


O setor defensivo também sofreu alterações, com o regresso do conhecido Sema Velazquez, internacional venezuelano que já somava 49 jogos com a camisola do clube, a ser anunciado. Finalizadas as entradas, seriam ainda anunciados os empréstimos de Fred Takyi ao Fc Pedras Rubras e ainda Anthony Blondell seria sub-cedido ao CD Cova da Piedade, depois de não convencer, apesar dos 4 golos apontados em 12 encontros.

Feito o balanço, as entradas de Arsénio, Pité, Caballero e Velazquez colmatam as saídas de D. Clemente, Nuno Rodrigues, Takyi e Blondell. De todos os reforços, apenas Arsénio já soma minutos com a camisola do FC Arouca na presente temporada, os restantes reforços ainda aguardam a estreia, que poderá ser no jogo agendado para hoje às 18:00 frente ao Estoril-Praia, com transmissão na Sport TV1.

Anthony Blondell
Sema Velazquez