Esta ação promovida pela biblioteca da Maia só é válida para os residentes desse concelho e que são utilizadores do estabelecimento.

“Fique em casa, leia um livro. A Biblioteca sai de portas e leva a leitura aos seus leitores” – É este o mote para uma ação que leva os livros da Biblioteca da Maia até à porta de casa dos leitores.

Utilizando a mesma estratégia de abril passado, a Biblioteca Municipal DR-º José Vieira de Carvalho permite aos seus utilizadores a leitura, sem estes terem de sair de casa. Como já foi referido, e vale a pena salientar, esta iniciativa só é válida para os residentes no concelho da Maia.

O processo de escolha e reserva de livros é feito através deste link (https://biblioteca.cm-maia.pt/) e, assim que a reserva esteja concluída, “deve aguardar o contacto da Biblioteca Municipal para agendamento da entrega”, que poderá ser logo no dia seguinte.

O Biblioteca realça que os utilizadores poderão requisitar 6 artigos em simultâneo e que o prazo para entrega será de 30 dias.

A instituição reforça ainda que “os livros a emprestar serão alvo dos cuidados e recomendações próprias de prevenção, sendo manuseados e embalados com recurso a equipamentos de proteção individual” e que “as entregas serão feitas com recurso a equipamentos de proteção individual, no entanto, deve ser evitado o contacto próximo, cumprindo as regras de distanciamento físico”. N.M