Auto-estima e os dentes (ou falta deles)

Na maioria das pesquisas realizadas sobre o tema, mostra-nos que mais de metade da população de hoje no nosso país é afectada pela perda de um ou mais peças dentárias o que, na maioria das vezes, interfere com o nosso bem estar como por exemplo, a auto-estima.

Essa falta de estima, afecta as relações afectivas e profissionais. O desconforto e a vergonha pela falta de dentes pode levar a um afastamento social com receio de passar por uma situação desagradável.

Um adulto saudável possui 32 dentes, e todos eles são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. A falta de um ou vários dentes provoca não só problemas estéticos mas principalmente alterações na saúde.

A aparência física e as actividades sociais, são algo muito importante que valorizamos no nosso estilo de vida e a dentição é na maioria das vezes uma questão pessoal profunda a ter em conta.

A medicina dentária tem-se revelado um nicho de desenvolvimento extraordinário em tecnologia. Ferramentas que nos ajudam a simplificar e aperfeiçoar as respostas ás necessidades que nos são colocadas. Oportunidades de melhorar a imagem e auto-estima, aumentando o conforto e o sorriso com maior segurança e rapidez.

Essa é a boa notícia. A falta de dentes pode deixar de ser um problema de saúde e de estética.

Com a colocação de implantes dentários, por exemplo, é possível restaurar o sorriso do paciente em poucos dias de tratamento.

Procure mais informações junto do seu dentista

sobre o autor
João Lourenço
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também