O Município de Arouca, em parceria com a AECA, vai aderir à aplicação CTT Comércio Local. Numa altura em que estamos a entrar num segundo confinamento e em que vários estabelecimentos comerciais estão obrigados a fechar portas, esta ferramenta irá possibilitar o acesso e a disponibilização de um novo canal de venda aos comerciantes arouquenses.

A aplicação CTT Comércio Local, que abrange também os estabelecimentos de restauração, tem como objetivo potenciar o comércio local, com as lojas e outros espaços comerciais a poderem vender os seus produtos online, estando também assegurada a entrega ao domicílio e em regime de takeaway.

“O nosso comércio local e a nossa restauração têm sido dos setores mais afetados pela pandemia, o que levou à adoção por parte do Município de um conjunto de medidas para ajudar a mitigar os efeitos decorrentes da mesma”, afirmou a presidente da Câmara, Margarida Belém. “A adesão a esta aplicação é mais uma das medidas que adotamos, esperando que esta possa dar um contributo muito expressivo para a revitalização do tecido económico local, muito particularmente do comércio tradicional e restaurantes”, acrescentou a autarca. Espera-se que a plataforma esteja em funcionamento muito em breve.

Hoje, dia 18 de janeiro, pelas 16h00, está agendada uma reunião online com os comerciantes arouquenses para se apresentar a plataforma e iniciar-se a adesão à mesma. Se é comerciante ou tem um restaurante e tem interesse em participar, ligue para: 968 516 718; ou envie mail: apoiar.empresas@cm-arouca.pt