O jovem fadista Simão Oliveira está a participar no programa da RTP 1 ‘The Voice Kids’. Ontem, dia 18, foi transmitida a sua prova cega, onde cantou ‘O Fado mora em Lisboa’, sendo que dois dos jurados, Carlão e Carolina Deslandes, viraram a cadeira.

Os jurados foram unânimes ao dizer que Simão Oliveira, de 13 anos, canta como se tivesse mais idade. Os dois jurados que viraram a cadeira tiveram depois a oportunidade de falar sobre a prestação do jovem arouquense. Para Carlão, a prestação de Simão Oliveira “foi incrível, quase assustadoramente profissional, não se cuaduna com a tua idade aquilo que tu fizeste aqui. Parabéns, bem-vindo ao The Voice”. Já Carolina Deslandes afirmou que “foi um gosto ouvir-te, é muito bom que o fado e o gosto pela música tradicional portuguesa sem mantenha na vossa geração, é muito importante porque o fado é património mundial e fico muito contente que pessoas da tua idade o reconheçam e tão bem como fizeste. O fado não é uma coisa que se cante, é uma coisa que se é e tu tens isso muito presente em ti. Foi muito bonito ver-te cantar, muitos parabéns”.

Simão Oliveira emocionou todos ao dedicar a prestação à avó com alzheimer, para quem canta “canções antigas para lhe reavivar a memória”.

O jovem fadista escolheu para seu mentor o jurado Carlão, com quem segue para a próxima fase, as batalhas.

O ‘The Voice Kids’ é um programa de talentos da RTP1, que recebe crianças de todo o país, com mais de 7 anos, para mostrar o seu talento. É apresentado por Catarina Furtado e tem como jurados Marisa Liz, Fernando Daniel, Carolina Deslandes e Carlão.

Foto: The Voice Kids