A nova exposição da Biblioteca Municipal de Arouca reúne as 12 fotografias que obtiveram melhor classificação no concurso fotográfico “Click Arouca”, promovido em 2019 pela Câmara Municipal. Estará patente até 29 de janeiro, na galeria de exposições.

Devido à pandemia, é permitida a presença de apenas duas pessoas em simultâneo na galeria de exposições.

Horário de visita: de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00.

Sobre o concurso “Click Arouca”

A Câmara Municipal de Arouca promoveu, em 2019, a 1.ª edição do concurso fotográfico “Click Arouca”, com o objetivo de impulsionar o envolvimento dos cidadãos no objetivo comum de captação de imagens inéditas do território Arouca Geopark. Participaram 108 concorrentes e estiveram a votação 313 fotografias (até 3 por concorrente).

O júri foi constituído por Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal, Luís Barbosa, do IPF – Instituto Português de Fotografia, João Cosme e João Petronilho (fotógrafos) e João Martins, em representação do MFA – Movimento Fotográfico de Arouca.

A revelação dos vencedores e a entrega dos prémios decorreu na Feira das Colheitas 2019.

No âmbito deste concurso foi ainda editada a publicação “Arouca Património Natural e Cultural – O olhar dos participantes do concurso fotográfico Click Arouca”.

O concurso fotográfico “Click Arouca” conta com o cofinanciamento do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, do Fundo Ambiental e ENEA 2020 – Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. CMA

Foto: Rafael Barbosa (fotografia vencedora)