Através do site ou aplicação da plataforma PressReader, e com os dados de utilizador da Biblioteca Municipal, é possível ter acesso a milhares de publicações de 150 países.

Esta experiência interativa, denominada de “PressReader” consiste numa plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em 60 línguas.

Para usufruir desta plataforma, basta ser leitor da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra e, através da introdução do número do cartão do leitor e respetivo pin no site ou aplicação da PressReader, é disponibilizado o acesso digital a todas as publicações.

A plataforma utiliza, ainda, ferramentas de áudio, o que significa que os textos podem ser ouvidos, em vez de lidos. A tradução de texto para outras línguas, a mudança do tipo de letra, a partilha ou seleção de páginas são opções disponíveis que facilitam a adaptação às necessidades de cada utilizador.

O “Público”, o “Jornal de Notícias”, o “Jornal de Negócios”, o “Record”, “Jogo”, a “Vogue”, a “Sábado”, a “Volta ao Mundo”, entre outras, são apenas algumas das publicações nacionais a que pode ter acesso gratuito com este serviço.