A Loja Interativa de Turismo de Vale de Cambra foi palco, na manhã do passado dia 8, do sorteio do Vale Mágico de Natal. Devido às restrições impostas pela pandemia, o sorteio realizou-se em moldes diferentes. Fechado ao público, e cumprindo as regras de segurança, a sessão que sorteou quatro prémios para quem consumiu e apoiou o comércio local, foi transmitida em direto pelo facebook.

O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro e da Vereadora Catarina Paiva que coordenou a iniciativa. Presente esteve também Carlos Brandão, Presidente da AECA, parceiro na promoção do comércio e da indústria locais, bem como Isabel Rodrigues, representante dos comerciantes, uma vez que a sua empresa “Eletropneumática” participa desde a primeira edição no evento “Montras de Natal do Vale Mágico” e no Vale Mágico de Natal.

“Hoje encerramos com o sorteio, este período de compras natalícias e fim de ano, com um sucesso extraordinário, porque conseguimos ter esta arca completamente cheia, com milhares de vouchers de compras, o que significa que efetivamente os valecambrenses aderiram ao desafio que lhes foi colocado de fazerem compras nos comércio local. É gratificante saber, por um lado, que os nossos comerciantes faturaram, mas sabermos também que as pessoas responderam afirmativamente à compra no comércio local.

Queremos deixar uma palavra de estímulo aos nossos industriais, que souberam ser resilientes e encontrar alternativas perante esta situação de pandemia. No fundo queremos dizer que estamos orgulhosos, porque temos uma indústria pujante e inovadora, que cada vez se desenvolve mais e consegue ir mais longe.

Apesar de ainda estarmos numa fase difícil, numa fase de pandemia, deixo uma palavra de ânimo para os nossos comerciantes e industriais, e formulo votos que 2021 seja um ano de recuperação, esperança e boas realizações”, afirmou José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, na cerimónia do sorteio.

A Câmara Municipal agradeceu ainda a todos os que tornaram possível mais esta edição que contou com a adesão de cerca de 70 comerciantes/lojas de comércio local de todo o concelho.

PRÉMIOS

1.º Prémio – Sandra Almeida – Consumo na Ourivesaria dos Anjos (viagem com 2 noites, em hotel de 4* ao Luxemburgo)

2.º Prémio – Maria Margarida Sousa – Consumo na Agência Coutinho (vale de 100 euros nas Lojas aderentes)

3.º Prémio – Serafim de Jesus – Consumo no Bazar Marino (vale de 50 euros em compras nas lojas aderentes)

4.º Prémio – Sílvia Barbosa – Consumo no Bazar Marino (Anuidade no Parque Subterrâneo).