No primeiro artigo do ano de 2021 resolvi falar sobre o tempo e a saúde.

Todo resultado necessita de dedicação e acima de tudo, tempo para obter o que realmente deseja.

Partindo deste princípio, valorizar o tempo é quase como observar e ouvir as coisas, antes de ver perfeição onde não há, ou seja, tudo é uma questão de como você recebe informações sobre aplausos e as contrariedades que vive.

Quando sua mente está feliz e realizada, estimula os neurónios a produzirem serotonina, endorfina, dopamina e oxitocina, que são neurotransmissores considerados protagonistas dos momentos felizes.

São substâncias químicas que funcionam como mensageiros, capazes de ativar áreas do cérebro que são responsáveis por determinados estados de ânimo e comportamentos.

Essas substâncias consideradas da felicidade, são acionadas quando a mente detecta uma situação positiva e se desliga a seguir, é por este motivo que o prazer e a excitação permanecem por poucas horas ou só alguns minutos.

Esta é a explicação para que o seu corpo e sua mente tenha uma agradável lembrança e queira continuar a busca incessante de manter essas sensações de alegria.

Portanto, analise o seu cérebro como se fosse uma máquina, onde o funcionamento depende do alinhamento e encaixe de cada peça, ou seja, se estiver tudo em ordem, funcionará perfeitamente, caso contrário, irá desequilibrar.

Se ainda não colabora para os seus momentos de felicidade, comece um estilo de vida saudável, consulte especialistas, invista na saúde preventiva e acredite que a nossa forma de estar perante a vida faz toda diferença para manter a sanidade da nossa mente e corpo.

Valorize seu tempo.

Glaucia Souza – Formadora e Consultora