vale de cambra: Em tempo de pandemia, o Dia Municipal do Bombeiro foi assinalado com Mensagem do Presidente da Câmara

“Celebra-se anualmente a 6 de janeiro, por deliberação oportuna da Câmara Municipal, o Dia Municipal do Bombeiro.

Num tempo em que as normas da DGS nos pedem que nos mantenhamos à previdente distância física uns dos outros, mantemo-nos no entanto na proximidade do coração e no reconhecimento àqueles que estão sempre connosco nas nossas fragilidades, defendendo as populações e os seus bens, sendo dádiva de força, coragem e generosidade para todos nós – os nossos bombeiros!

Este ano em particular não poderia deixar de lhes manifestar o meu mais sincero reconhecimento pela sua entrega, pela sua constante presença no socorro àqueles que por força da doença da Covid-19 necessitaram e necessitam ainda do seu auxílio, porque a pandemia não acabou! Todos sabemos o esforço e espírito de sacrifício e de trabalho em condições especialmente difíceis, que lhes foi e continua a ser exigido. Talvez as nossas precauções pudessem ser por vezes maiores se nos puséssemos no lugar destes soldados da paz e também dos profissionais de saúde que lutam por nós, num esforço que tantas vezes passa a barreira do profissional para o pessoal. Talvez conseguíssemos então ver os efeitos devastadores que esta pandemia está a ter.

Mas… é tempo de sermos gratos aos nossos bombeiros, de lhes dizemos obrigado por estarem connosco, obrigado por estarem sempre presentes quando de vós precisamos!”

O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também