Depois do jogo frente ao Covilhã, a contar para a 12ª jornada, em que o F.C. Arouca venceu por 1-0, no Estádio Municipal de Arouca, o Futebol Clube de Arouca jogou frente ao Vilafranquense, no passado dia 28 de dezembro.

O jogo, a contar para a 13ª jornada da II Liga, decorreu no Estádio Municipal de Rio Maior, de onde o Arouca saiu com uma derrota por 2-0.

A defesa do Vilafranquense foi superior ao ataque do Arouca e a equipa da casa acabou por chegar ao golo logo aos sete minutos, por André Claro.

O Futebol Clube de Arouca reagiu e teve uma oportunidade de fazer a igualdade num lance em que Bukia desmarcou na direita Nuno Rodrigues, que centrou para Adílio e este rematou, mas o guarda redes da casa negou o golo mesmo em cima da linha.

Na segunda parte o Vilafranquense foi superior e ainda conseguiu aumentar a vantagem, no último lance da partida, com um golo de André Dias, aos 90+7 minutos.

O F.C. Arouca encontra-se até ao momento no 6º lugar da tabela classificativa, com 22 pontos. Já o Vilafranquense ocupa o 12º da lista, com 14 pontos.

No dia 5 de janeiro, o Arouca recebe a Académica, às 20h15, no Estádio Municipal de Arouca para a 14ª jornada.

Vilafranquense: Tiago Martins, Marcos Vinícius (Diogo Izata 78), Diogo Coelho, Timbó, Vítor Bruno, Jefferson, Filipe Oliveira (Leo Cordeiro, 58), Ruben Gonçalves, Kady (Leandro, 63), André Claro (Carlos Fortes, 63) e José Varela (André Dias, 78).

Treinador: João Tralhão.

Arouca: Fernando Castro, Thales Oleques, Brunão, João Basso, Quaresma, Marco Soares, Pedro Moreira (Lawrence Ofori, 74), Nuno Rodrigues (Junior Sena, 81), Bukia (Anthony Blondell, 59), Adílio e André Silva.

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Dinis Gorjão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ruben Gonçalves (37), André Claro (39), Marcos Vinicius (48), Leandro Antunes (69) e Quaresma (90+1).