Segundo informações avançadas por Vítor Brandão ao Discurso Directo, existem doze utentes e cinco colaboradores positivos à Covid-19: “No decorrer de uma testagem após um caso positivo, deparamos com um foco ao nível do internamento do hospital, do qual fazem parte doze utentes e cinco colaboradores positivos. Desconhecemos a forma de transmissão. Os utentes que se encontram internados numa ala do hospital da Misericórdia, completamente isolada, encontram-se assintomáticos e todos os colaboradores responsáveis pela mesma cumprem todos os requisitos de segurança emanados pela Direção Geral de Saúde”.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arouca afirmou ainda que a instituição “continuará a usar todos os meios à sua disposição para conter o alastramento e evitar futuros casos, até que a tão almejada vacina esteja à disposição de toda a comunidade arouquense”.

Número de infetados aumentou em Arouca, Vale de Cambra e Castelo de Paiva

Segundo informação avançada pelo município de Arouca, são neste momento (até ao fecho desta edição) 201 os casos ativos de Covid-19 no concelho. O número de arouquenses infectados desde o início da pandemia é de 878, sendo que 668 estão recuperados. Contam-se ainda nove óbitos.

No município de Vale de Cambra os casos positivos têm aumentado, não se sabendo o número certo de vigilâncias ativas, devido ao elevado volume de trabalho da Autoridade de Saúde. Desde o início da pandemia são 923 os casos positivos.

No município de Castelo de Paiva existem 366 casos ativos. No relatório da autoridade de saúde local constam ainda 252 recuperados e sete óbitos no concelho desde o início da pandemia.