Jovem valecambrense venceu concurso da RTP ‘Fado na Praça’

A Jovem valecambrense Ana Beatriz Sousa venceu, no passado dia 25 de novembro, o ‘Fado na Praça 2020’, um concurso organizado anualmente pela RTP1 com o objetivo de promover o fado.

“A minha participação no concurso “Fado na Praça”, deu-me oportunidade de ganhar experiência e alguma visibilidade no difícil mundo do fado. Foi uma experiência incrível, conheci pessoas fantásticas que vou levar sempre comigo”, afirmou, em declarações ao Discurso Directo, Ana Beatriz Sousa de 20 anos, agradecendo “a todos os que me ajudaram a chegar aqui, à minha família, aos meus amigos e em especial a todos aqueles que disponibilizaram um pouco do seu tempo e dinheiro a votar”.

Com a vitória no concurso ‘Fado na Praça’, Ana Beatriz Sousa recebeu o troféu do passatempo, terá a oportunidade de atuar no Festival Santa Casa Alfama 2020 e de produzir e gravar 1 CD nos Estúdios Primetime.

A jovem valecambrense começou a cantar fado aos 15 anos, em eventos culturais em Vale de Cambra, sua terra natal. Atualmente frequenta a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), onde se encontra a tirar licenciatura em música, na variante Canto Lírico: “é um dos meus objetivos seguir futuramente a área de música, pois foi sempre o meu propósito. No entanto, gostaria de continuar a cantar fado, que é a minha paixão. Neste momento, pretendo terminar a licenciatura e aproveitar todas as oportunidades e projetos que possam surgir”.

Ana Beatriz Sousa participou também este ano no concurso ‘EDP Tanto Fado’, sendo que não foi selecionada para as semifinais.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também