Arrancou ontem, dia 9 de dezembro, a empreitada de requalificação da rua Cidade de Poligny, na União de Freguesias de Arouca e Burgo, com a remoção de algumas árvores que apresentam deficiência. Além desta remoção, a intervenção prevê a plantação de novas árvores, com maior área de caldeira, maior afastamento em relação aos muros das habitações e telas anti raízes, e a requalificação da via e dos passeios.

À semelhança do que vem sendo feito em outras intervenções do município, será dada prevalência a quem circula a pé. Assim, e uma vez que se trata de uma rua de uso sobretudo residencial, a faixa de rodagem será diminuída e os passeios serão aumentados.

Esta requalificação surge da necessidade de resolução dos problemas de mobilidade, nomeadamente nos passeios, provocados pelas raízes das árvores existentes no local.

A empreitada, adjudicada à empresa arouquense Moreira Pinto Lda., tem um prazo de execução de 5 meses.

O valor total do investimento é 100.865,13 € (valor sem IVA). As obras são cofinanciadas a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia e pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, integrado no Portugal 2020. CMA