Depois do jogo frente ao F.C. Porto B, a contar para a 10ª jornada, em que o F.C. Arouca perdeu por 2-3, no Estádio Municipal de Arouca, o Futebol Clube de Arouca jogou frente à U.D. Oliveirense, no passado dia 5 de dezembro.

O jogo, a contar para a 11ª jornada da II Liga, ocorreu no terreno da Oliveirense, no Estádio Carlos Osório, de onde o Arouca saiu com uma vitória por 1-2.

O Arouca entrou no jogo disposto a dominar e, logo aos 3 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador com um remate de Marco Soares. O guarda redes Oliveirense estava atento e defendeu.

A formação de Oliveira de Azeméis respondeu apenas aos 20 minutos, com um remate de Filipe Gonçalves, que Fernando Castro defendeu.

O golo do Arouca acabaria por acontecer aos 25 minutos, através de uma grande penalidade resultante de uma falta de Leandro sobre Adílio. João Basso converteu, fazendo o 0-1.

Na segunda parte a União Desportiva Oliveirense melhorou e, depois de várias jogadas de insistência, acabou por chegar ao golo, aos 72 minutos, depois de uma assistência de Jorge Teixeira para Bortoluzo que rematou já dentro da área. Estava restabelecida a igualdade.

Houve ainda tempo para mais um golo, aos 76 minutos, desta vez para o Arouca, com Lawrence Ofori a rematar de dentro da área. A Oliveirense ainda esteve perto do empate, aos 86 minutos, com um remate de Jorge Teixeira, mas a partida viria a terminar com a vitória do Arouca por 1-2.

O F.C. Arouca encontra-se até ao momento no 5º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos. Já a Oliveirense ocupa o 16º da lista, com 8 pontos.

No dia 20 de dezembro, o Arouca recebe o Covilhã, às 16h, no Estádio Municipal de Arouca para a 12ª jornada.

U.D. OliveirenseF.C. Arouca
12
0 Ao intervalo 1
CoelhoFernando Castro
LeandroThales
Steven PereiraJoão Basso
MachadoBrunão
Ricardo TavaresQuaresma
Filipe GonçalvesMarco Sares
Oliveira (António Gomes,89’)Pedro Moreira (L. Ofori, 72’)
Luisinho (Sele Davou,46’)Leandro
BortoluzoBukia (Aloé, 90+3’)
Leo Bahia (Michel, 79’)Adílio
Jorge TeixeiraAndré Silva (Heliardo,65’)
RAÚL OLIVEIRAARMANDO EVANGELISTA
GOLOS: João Basso (p. 25’), Bortoluzo (72’) e Lawrence Ofori (76’).
DISCIPLINA: Cartão amarelo para Leandro (24’), Oliveira (36’), Pedro Moreira (39’), Bortoluzo (44’), Jorge Teixeira (83’) e Sele Davou (90+4’).