“ONLOCAL – compra NO comércio LOCAL” é o nome da campanha que a Câmara Municipal de Arouca acaba de lançar para incentivar a compra no comércio tradicional e local. A campanha irá abranger o próximo ano e é promovida em parceria com a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca.

No âmbito desta iniciativa, estão já a ser entregues às lojas sacos cuja mensagem apela à compra em Arouca. A Presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, acompanhou as primeiras entregas, aproveitando a ocasião para continuar a auscultar as preocupações dos comerciantes em relação à quebra de consumo motivada pela pandemia Covid-19.

A par da entrega de sacos, está a ser concluído um catálogo com vários produtos das lojas locais, que inclui vouchers de oferta/desconto, e que será distribuído por todo o concelho, estando igualmente disponível online em breve.

Tendo em conta os constrangimentos de circulação decorrentes das medidas de contenção da pandemia Covid-19 e a necessidade de se chegar a novos clientes, está também a ser analisada a possibilidade de criação de uma plataforma online de comércio eletrónico, onde os estabelecimentos comerciais aderentes poderão divulgar os seus produtos.

Para acompanhar e divulgar todas as atividades a decorrer no âmbito da campanha “ONLOCAL” foi criada a página de Instagram @onlocal_arouca.

“Desde o primeiro momento que temos estado em constante comunicação e articulação com os nossos comerciantes e industriais, por forma a desenvolver medidas ajustadas às suas necessidades, como foi o caso da disponibilização de viseiras e outros equipamentos de proteção individual, a isenção de taxas para estabelecimentos comerciais e de serviços, proposta de instalação ou ampliação das esplanadas em espaço público, entre outras”, recorda a presidente da Câmara, Margarida Belém. “A campanha ONLOCAL surge neste seguimento e esperamos que esta dê um contributo significativo para impulsionarmos as compras no nosso comércio tradicional, aproveitando desde logo o Natal”, acrescenta. “As nossas lojas e os nossos comerciantes são um elemento fundamental para a coesão social e económica do nosso concelho. Por detrás de cada loja está uma ou várias famílias, estão histórias de gerações, são espaços que cresceram connosco, pelo que, como diz um dos slogans da campanha, temos todos de comprar perto para que perto possamos continuar a comprar”. CMA