Promover a literacia digital, difundir o acesso à informação e complementar os serviços públicos são alguns dos objetivos deste projeto da Câmara Municipal de Vale de Cambra que acaba de instalar Rede Sem Fios (Wi-Fi) gratuita em vários espaços públicos do concelho. No total são 18 pontos de wi-fi gratuito em que a autarquia investiu perto de 48 mil euros (com um financiamento de 15.000,00€, através do Programa WiFi4EU Community).

“Tomando em consideração a nova era digital e os novos padrões de consumo, cada vez mais exigentes no que diz respeito à necessidade de acesso rápido e simples à internet, este projeto destina-se a residentes e visitantes de forma a garantir a melhor qualidade no acesso aos conteúdos digitais”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro.

Pontos de acesso:

São assim 18 os espaços contemplados e que reuniram as condições técnicas para instalação de ponto wireless gratuito: Paços do Concelho, Praça Álvaro Pinho Costa Leite, Jardim Feira dos Ovos, Biblioteca Municipal, Edifício Municipal, Centro Cultural, Mercado Municipal, Praia Fluvial de Burgães, Parque da Cidade (junto à cafetaria), Pavilhão Municipal, Piscinas Municipais, Campo Municipal n.º2 e sedes das Juntas de Freguesia de: Arões, Cepelos (Parque S. João Baptista), Junqueira (Parque de Junqueira e Igreja), Rôge (Centro Cívico), Macieira de Cambra (Praça da República) e S. Pedro de Castelões (Praça de S. Pedro).