Devido à Covid-19, a ‘Ceia do Bombeiro’ dos Bombeiros Voluntários de Arouca não se realiza este ano

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca decidiu que, este ano, não vai realizar a habitual ‘Ceia do Bombeiro’, que reúne anualmente os bombeiros e famílias, órgãos sociais e diversas entidades. A razões da decisão são apresentadas no comunicado da Associação, que transcrevemos na íntegra.

“Os Bombeiros Voluntários estão sempre na primeira linha de apoio às populações nos momentos de maior fragilidade e os tempos que vivemos são ainda de maior responsabilidade. Consequentemente, a nossa Instituição está também empenhada no cumprimento das normas que visam atenuar os efeitos da pandemia e a sua propagação.

Perante este quadro de preocupação, pela Direção e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca foi decidido que não se realizará a tradicional “Ceia do Bombeiro” que, por tradição, é tempo de confraternização entre todos os que constituem esta grande família e os representantes de instituições que servem a nossa comunidade.

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer publicamente aos nossos Bombeiros e suas famílias, e aos demais que servem esta casa, pelo desempenho eficaz da sua difícil missão e manifestar-lhes reconhecimento pela dedicação no serviço à comunidade.

O nosso agradecimento aos nossos Associados e Corpos Sociais, Instituições congéneres, Câmara Municipal, Proteção Civil, Juntas de Freguesia, Empresas e Arouquenses em geral pela atenção com que sempre distinguem os seus Bombeiros. Apelando ao respeito pelos condicionalismos em vigor, a todos desejamos um Feliz Natal e Bom Ano de 2021 que nos permita regressar à normalidade, ao convívio e aos afetos.

Uma palavra de reconhecimento e alento para os que sofrem na luta pela recuperação da saúde e para os profissionais que, no desempenho da sua nobre e difícil missão, trabalham diariamente nos hospitais e outras unidades, com dedicação e saber, para atenuar o sofrimento das pessoas e devolver-lhes a saúde.

Para todos o nosso obrigado, com amizade e esperança em dias melhores”.

Celso Portugal, Presidente da Direção e José Gonçalves, Comandante

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também