No passado dia 31 de outubro decorreu mais uma jornada do Campeonato Norte de Ralis. Estiveram cerca de 50 equipas à partida para um rali disputado entre três concelhos (Marco de Canaveses, Baião e Amarante), pontuável também para o Campeonato Nacional de Ralis.

Devido plano de contingência aplicado durante o referido fim-de-semana, adivinhava-se uma prova com ausência de público. Ainda assim, foi surpreendente a massa de adeptos espalhada pelos longos e duríssimos quilómetros em pisos de terra que constituíam o percurso.

Por motivos associados à pandemia, a equipa Caetano Motorsport teve uma alteração na sua composição. António Oliveira foi desta vez navegado por Marco Vilas Boas no Peugeot 205. Tiago Caetano e Luís Boiça alinharam, como habitualmente, a bordo do Citroen Saxo.

Em Terras D’Aboboreira previa-se um combo de classificações nos lugares cimeiros para a equipa. Contudo, sortes inversas bateram às portas das duas duplas.

Tiago Caetano/Luís Boiça arrancaram para as primeiras etapas com sede de vencer. No final da primeira classificativa já ocupavam o 1º lugar do seu grupo, com larga vantagem, sendo também o 2º classificado nas duas rodas motrizes e 6º na classificação geral.

Foi este o ritmo que mantiveram até que, no final da penúltima especial de qualificação, o Citroen Saxo cedeu aos duros e degradados pisos. Viram-se assim forçados a desistir de uma prova que lhes prometia um excelente resultado.

Em contrapartida, para António Oliveira/Marco Vilas Boas esta foi uma prova que decorreu de forma eximia. Valeu a António Oliveira a experiência para assegurar uma prova rápida e livre de problemas. Iniciaram as primeiras especiais com alguma cautela, ainda assim garantindo desde o início os lugares do topo da tabela.

Ao longo da prova foram progredindo na rapidez, até que na segunda metade do rali imprimiram o andamento habitual e que lhes garantiu uma confortável liderança do rali no seu grupo. Também na classificação geral foi refletida a brilhante prestação, ao atingirem o segundo lugar entre os veículos de duas rodas motrizes e o 5º lugar absoluto.