Os Passadiços do Paiva acabam de ser distinguidos com um novo óscar no âmbito dos World Travel Awards. Pelo terceiro ano consecutivo, esta infraestrutura venceu na categoria “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”.

É sempre uma enorme satisfação vermos reconhecido ao mais alto nível o trabalho que diariamente desenvolvemos, em parceria com todos os agentes turísticos locais, em particular numa época tão desafiante para o turismo como é a que atualmente vivemos. Os Passadiços do Paiva são uma infraestrutura ímpar a nível nacional e internacional, tendo-se revelado como fundamentais para a consolidação do Arouca Geopark como um destino de aventura, sendo hoje uma das principais “portas de entrada” para a descoberta do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Conseguirmos renovar esta distinção pelo terceiro ano só nos pode deixar a todos orgulhosos!”, afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.

Inaugurados em 2015, os Passadiços do Paiva receberam já mais de 1 milhão e 300 mil visitantes e arrecadaram também vários prémios de índole turística, económica e ambiental.

Considerados os Óscares do Turismo, os «World Travel Awards» foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo. CMA