Participação cidadã: o papel das associações” é o tema da próxima Conversa Digital do Círculo Cultura e Democracia que, dando continuidade ao ciclo de Conversas Digitais iniciado em 19 de junho, vai promover amanhã, 31 de outubro, às 21h30, através da plataforma de reuniões remotas Zoom, mais uma tertúlia/conversa.

Com este encontro pretende-se promover uma troca de ideias sobre o papel das associações do concelho, a sua participação cívica, as relações que têm com as entidades locais, intercâmbios, experiências, etc, assim como formas de estimular o interesse e participação dos cidadãos.

São convidadas todas as associações e pessoas que desejarem participar no debate, bastando para isso que procedam à inscrição a partir do sítio eletrónico do Círculo Cultura e Democracia.

Para início de conversa foram convidadas a intervir cinco associações, com atividade e localização diversa, todas com sede no concelho de Arouca: Academia Sénior de Arouca, Associação Académica de Arouca, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermedo e Mato, Rotary Clube de Arouca e Urtiarda – Clube do Ambiente e Património do Arda e Urtigosa.

A apresentar a sessão e moderar o debate estará o Prof. Manuel Brandão Alves.

A participação síncrona é sujeita a inscrição prévia em www.circuloculturaedemocracia.pt. O link para aceder à sessão será enviado aos inscritos por e-mail no próprio dia.