Fernando Gonçalves cessou funções como Diretor de Departamento na Câmara de Arouca

Depois de mais de cinco décadas ao serviço da Câmara Municipal de Arouca, o Dr. Fernando Gonçalves cessou funções Diretor do Departamento de Administração Geral e Finanças desta Câmara Municipal, por reconhecimento ao direito de aposentação. Neste sentido foi considerado desligado do serviço a partir de 01.09.2020. A Assembleia Municipal, na sessão realizada na passada terça-feira aprovou por unanimidade um voto de louvor apresentado pela bancada do PSD. Assim, e tal como se pode ler no texto aprovado, este órgão assumiu publicamente “o seu vivo reconhecimento pelos serviços prestados ao município ao longo de mais de cinco décadas”.

Os autarcas assinalaram ainda o “elevado apreço, a sua permanente e total disponibilidade em apoiar, com o seu saber, dedicação e elevada competência, qualquer autarca, independentemente do seu quadrante político, numa visão plural digna de registo”, concluindo a assumir que “a sua presença, o apoio técnico e jurídico junto dos autarcas do município constituiu o garante de bom funcionamento dos diferentes órgãos, contribuindo fortemente para a qualidade da gestão autárquica no município”.

De referir que a longa carreira de funcionário da edilidade, que começou aos 14 anos, tinha já merecido um Voto de Louvor, então também aprovado por unanimidade, em reunião de Câmara em 5/11/1987, “pela dedicação e pelo elevado espírito de serviço que tem demonstrado”, pelo desempenho de funções com total dedicação, zelo e competência e pela “frequência do curso do CEFA onde obteve sempre as maiores classificações”.

Para além de detentor do Curso do Centro de Estudos e Formação Autárquica (CEFA) é licenciado em Direito e mestre em Direito – Área de espacialização em Ciências Jurídico-Administrativas.

***

Com a saída deste advogado do cargo que exerceu ao longo muitos anos houve já uma nomeação, em regime de substituição. Esta escolha, por despacho da Presidente da Câmara, Margarida Belém, incidiu em Paula Brandão Pinto, com a categoria de técnica superior (Direito), por reunir todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo. Esta advogada pertence aos quadros da Câmara. Margarida Belém justifica esta nomeação porque se trata “de um cargo cujo exercício de funções é totalmente imprescindível para assegurar o normal funcionamento dos serviços, pelo menos, até que a Câmara Municipal proceda à sua reorganização”. Esta substituição cessa no dia 30/11/2020.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também