Pe. Misael Fermin deu entrada na paróquia de Arouca

Foto: Carlos Pinho

No domingo 13 de setembro, na Missa paroquial, o Pe. Misael Fermín Fermin Calderón, deu entrada, como Vigário Paroquial de Arouca, vindo colaborar com o Pároco Luís Mário no serviço pastoral, não só da Paróquia de S. Bartolomeu de Arouca, como também de mais um conjunto de comunidades cristãs do concelho de Arouca, tais como Albergaria da Serra (Nª Srª da Assunção), Burgo (S. Salvador), Cabreiros (S. Mamede), Canelas (S. Miguel), Espiunca (S. Martinho) e Rossas (Nª Srª da Conceição).

Na sua apresentação a esta comunidade cristã, o Pe. Misael manifestou a sua alegria por poder trabalhar em mais uma região de Portugal e manifestou a sua total disponibilidade ao serviço pastoral das comunidades cristãs desta vigararia, informando que o seu telefone “não é privado mas público e estará sempre aberto a qualquer solicitação”.

O Pe. Misael Fermín Fermín Calderón, natural da República Dominicana, tem 28 anos de idade e foi ordenado sacerdote no passado dia 12 de julho na Diocese do Porto. Filho de uma família numerosa (8 irmãos) o Pe. Misael está há 8 anos em Portugal, tendo desenvolvido trabalho pastoral em Sever do Vouga, Gondomar e Santo Tirso.

No final da celebração, e na ausência do pároco, foram-lhe dirigidas breves palavras de saudação e boas vindas por um elemento da comunidade paroquial, sendo-lhe também oferecida uma pequena lembrança.

No final da celebração era visível a satisfação dos fiéis presentes por poderem contar com a disponibilidade pastoral deste jovem sacerdote em terras de Arouca.

Texto de José Cerca

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.