São 43 os casos ativos de Covid-19 em Arouca

O número de infectados com coronavírus subiu em Arouca nos últimos dias. Segundo informação avançada pela autarquia, são neste momento 43 os casos ativos. O número de arouquenses infectados desde o início da pandemia ultrapassa assim a centena (105).

Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, publicou ontem, dia 27, um vídeo na página do facebook do município, onde referiu que as “concentrações familiares” poderão estar na origem do aumento no número de infetados: “Na origem destes focos recentes de infeção poderão estar situações de convívio familiar, nomeadamente em contexto de festas e outras celebrações com aqueles que nos são próximos”.

Relembrou ainda os cuidados que se devem ter, nomeadamente no que diz respeito à prevenção, tal como o uso de máscara, desinfeção das mãos e distanciamento social.

A situação está a ser acompanhada de forma próxima e atenta pelo município, em estreita articulação com os serviços de saúde e pelos demais agentes da proteção civil. Esta situação que estamos presentemente a viver é um importante aviso para todos, pois contermos a propagação deste vírus é, em primeiro lugar, uma responsabilidade de cada um de nós. Temos de ser, todos nós, agentes de saúde pública e de cumprir as recomendações das autoridades de saúde”, afirmou a autarca.

Redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares

Em virtude do aumento significativo do número de infetados pelo novo coronavírus no concelho e da necessidade de adoção de medidas para a prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção, o Município de Arouca emitiu um despacho que determina a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares.

Segundo o despacho, “na área geográfica do município de Arouca não é permitido o acesso ao público para novas admissões a partir das 23h, sendo obrigatoriamente encerrados às 24h”.

Esta é uma medida transitória e excecional em vigor deste as 0horas de 28 de agosto, prolongando-se até 11 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.