Já iniciou a época balnear nas praias fluviais de Vale de Cambra

Praia Fluvial de Burgães

Está aberta desde o passado dia 20 de junho, a época balnear nas praias fluviais do município de Vale de Cambra. Depois de algumas semanas de intervenções, requalificação e limpeza das praias de Burgães (São Pedro de Castelões), Pontemieiro (Junqueira) e Paço de Mato (Rôge), realizadas pelos serviços municipais, em colaboração com as juntas de freguesia, foi possível melhorar as condições de acolhimento e de higiene dos milhares de utentes que usufruem destes espaços. Todas as praias tiveram restauro ou substituição de mobiliário, foram dotadas de material de higiene nas casas de banho e pontos de desinfeção de mãos nas entradas.

A Praia Fluvial de Burgães é a única dotada de nadador salvador que estará presente na mesma entre as 11h e as 19h. Apesar da água ser considerada de boa qualidade pela Agência Portuguesa do Ambiente, a Autoridade de Saúde procedeu à colheita de água para análise, pelo que a autorização para banhos só poderá ser dada após serem conhecidos os resultados. Esta praia fluvial é considerada pela Agência Portuguesa do Ambiente, uma praia acessível pois cumpre com a legislação sobre acessibilidade, permitindo assim a sua atualização por pessoas com mobilidade condicionada.

A praia fluvial de Paço de Mato será pela primeira vez dotada de Casas de Banho Públicas, tendo esta intervenção anulado a principal lacuna deste espaço.

Relativamente à praia fluvial de Pontemieiro destaque para a renovação do mobiliário existente e a requalificação da área envolvente.

Piscinas Municipais abriram a 27 de junho e fecham a 13 de Setembro.

As piscinas municipais descobertas abriram a 27 de Junho, sendo de realçar um horário reforçado de funcionamento, adaptado à nova realidade, passando o espaço a estar aberto todos os dias entre 10h e as 20h. A partir do dia 1 de setembro o horário funcionamento será das 14h às 20h.

Acesso condicionado às praias fluviais e às piscinas descobertas

Serão adoptados planos de contingência, adaptando os espaços às novas regras de funcionamento devido à pandemia da Covid-19, respeitando a legislação em vigor e as recomendações da Direção Geral da Saúde.

Assim sendo, a lotação máxima dos espaços é a seguinte:

Praia Fluvial de Burgães – São Pedro de Castelões: 380 utentes

Praia Fluvial de Paço de Mato – Rôge: 40 utentes

Praia Fluvial de Pontemieiro – Junqueira : 40 utentes

Piscinas Municipais Descobertas:

– Capacidade máxima de entradas: 320 utentes,

– Capacidade máxima de planos de água: 160 utentes.

Já iniciou a época balnear nas praias fluviais de Vale de Cambra
Praia Fluvial de Paço de Mato
Já iniciou a época balnear nas praias fluviais de Vale de Cambra
Praia Fluvial de Pontemieiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.