Consignada obra de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32

Foto: Carlos Pinho

Decorreu esta tarde, no salão Nobre da Câmara Municipal de Arouca, a assinatura do auto de consignação da empreitada de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32, pela Infraestruturas de Portugal e o Consórcio Ferrovial Agroman, S.A..

A cerimónia contou com a presença de Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca; do Ministro da Habitação e das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos; do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa; do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, entre outras personalidades.

Hoje, quisemos, com esta singela cerimónia, marcar mais um importante e significativo passo para darmos continuidade àquela a que o Dr. Armando Zola, antigo presidente de Câmara e sonhador primeiro desta chamou a “mãe de todas as obras”, luta e missão que foi posteriormente e de modo incansável assumida pelo Eng.o Artur Neves, não apenas enquanto Presidente de Câmara, mas também enquanto elemento do Governo que o foi, cabendo-me a mim a honra de prosseguir, com inquebrável empenho, a visão destes homens, destes líderes que corporizaram o sonho e a legítima ambição de uma comunidade: a de um acesso condigno aos principais eixos viários do litoral, reduzindo, por essa via, a secular desigualdade, física, económica e social, a que estivemos votados e que temos vindo gradualmente a diminuir, com consequente impacto na competitividade deste território e na qualidade de vida de todos os que aqui vivemos”, afirmou Margarida Belém, no momento dos discursos.

A empreitada que possibilitará dar continuidade à variante de ligação aos grandes eixos viários do litoral terá um custo de 30.410.038 € (trinta milhões quatrocentos e dez mil e trinta e oito euros). O prazo de execução é de 870 dias, a contar da data da consignação. Está integrada no Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

Veja o artigo mais desenvolvido na próxima edição impressa, a 12 de junho.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.