Praia fluvial Areinho com obras

Foto: Carlos Pinho

Não são ainda as obras de fundo que o Areinho precisa, mas as que arrancaram no início da semana passada visam colocar a esta praia fluvial as condições mínimas ao seu funcionamento.

Esta praia, na margem esquerda do rio Paiva, foi fortemente fustigada por uma grande cheia, no passado inverno, que danificou não só o areal como todas as infraestruturas de apoio. Por agora recebe areia (suportada por saibro), iluminação e vê melhorado o acesso. Estas obras, da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca, devem estar concluídas até ao final do corrente mês.

O Areinho, que já foi bandeira azul em 2006, ficou ainda mais concorrido desde que foram inaugurados os passadiços do Paiva, já que aqui começa um dos seus trilhos. Além de um mergulho refrescante, também é possível realizar vários tipos de atividades e desportos como kayak, hidrospeed e rafting.

A praia é vigiada, conta com parque de estacionamento para 30 lugares, que podem ser insuficientes para aqueles que aqui estacionam para realizar o trilho dos passadiços do Paiva. Conta ainda com um bar de apoio, casas de banho, duches, campo de voleibol, entre outras infraestruturas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.