Município emite comunicado onde “repudia aproveitamento político do PSD Arouca sobre as medidas de apoio no âmbito da COVID-19”

COMUNICADO| “Em notícia publicada hoje na edição online do jornal Roda Viva sobre as medidas aprovadas na reunião de Câmara de ontem, 21 de abril, é incluída entrevista ao Presidente da Comissão Concelhia do PSD Arouca, Rui Vilar, sendo dado a entender que as referidas medidas aprovadas resultam de proposta do PSD Arouca.

Constituindo tal atitude um ato abominável de aproveitamento político face à atual situação de emergência de saúde pública que estamos todos a viver, o Município esclarece que os senhores vereadores do PSD não fizeram chegar qualquer proposta de medidas extraordinárias de apoio no âmbito da COVID-19 a ser incluída na agenda da reunião de Câmara para apreciação e votação pelo Executivo no decurso da dita reunião, pese embora tivessem essa possibilidade. Teria sido premente, e do interesse dos leitores, que o jornal tivesse feito esta questão. As medidas que foram submetidas à aprovação do Executivo foram propostas pela Sr.ª Presidente da Câmara.

Mais, aquando da reunião de Câmara e no período antes da ordem do dia, e conforme até o fizeram em outras ocasiões, os senhores vereadores do PSD não partilharam qualquer sugestão ou proposta, eventualmente por serem conhecedores que as medidas anunciadas pelo PSD a 16 de abril já estavam a ser implementadas ou encontravam-se já em fase de adiantada de implementação ou de análise pela Câmara Municipal.

Ainda sobre este assunto, e para que se possam tirar as devidas ilações, importa também dar nota do seguinte: as medidas de apoio no âmbito da COVID-19 propostas pelo PSD Arouca foram dadas a conhecer publicamente na página de Facebook do Roda Viva às 18h29 da passada 5.ª feira, 16 de abril. Passados 2 minutos apenas, às 18h31, foram partilhadas na página do Facebook do PSD Arouca, conforme facilmente se pode comprovar em consulta à referida página, não havendo publicações anteriores de igual teor. Já o email enviado pelo PSD Arouca para o Gabinete de Apoio à Presidência e para o email da Presidente da Câmara de Arouca com igual conteúdo ao que foi dado a conhecer publicamente no Roda Viva tem como hora as 18h39 desse mesmo dia 16 de abril. O agendamento dos assuntos para a reunião de Câmara de 21 de abril já havia ocorrido, neste constando como ponto 6. as medidas de apoio no âmbito da COVID-19 propostas pela Presidente da Câmara.

Se na política, como na vida, não vale tudo, infelizmente há que reconhecer que nem todos comungam deste valor! São atitudes que não servem, de todo, os interesses dos munícipes nem dos eleitores e que o Município de Arouca repudia veementemente e com as quais jamais compactuará! Por Arouca e pelos Arouquenses!”. CMA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.