Chave celebrou a Páscoa de forma diferente

Na Páscoa celebra-se a Vida e a Esperança, a Reconciliação, na construção de um homem novo. Nesta altura tão difícil das nossas vidas, em todo o mundo, mais do que nunca precisamos estar, mesmo à distância, juntos e unidos, podendo aqui a fé ter um papel fundamental.

O Pároco de Chave, de V. Cova Perrinho e Carregosa, José Joaquim Santos Ribeiro, empenhou-se em espalhar a Boa Nova e em levar a esperança de um futuro melhor a cada casa. Começou pelo incentivo à construção de uma cruz em cada lar, antes do Domingo de Ramos, cuja adesão foi excelente. Depois, no dia de Páscoa, visitou todas as casas, passando nas ruas, anunciando a Aleluia, com alegria e entusiasmo.

O próprio considera esta uma missão cumprida. Além de anunciar o Ressuscitado Jesus, este teve também a oportunidade de ver aqueles que estão confiados, pois foram imensas as pessoas que aderiram ao desafio e que enfeitaram as entradas das suas casas, para simbolicamente receber Jesus e que no próprio dia marcaram presença aquando a sua passagem. Foi uma forma diferente, a possível na fase atual que vivemos, de Cristo ir ao encontro dos corações daqueles que o desejam conhecer.

Refere o Pároco: “hoje, mais do que nunca, sentiu-se que só a presença do Ressuscitado em nossas vidas é capaz alegrar os corações, nomeadamente numa situação tão peculiar como a que estamos a viver”. O mesmo agradece também a todos aqueles que colaboraram na preparação, enfeite e condução da carrinha.

É de agradecer o seu empenho e esforço dedicados a esta forma de comemoração, pois é uma época onde as famílias tradicionalmente se reuniam e que alegremente recebiam o Compasso, e não sendo este ano possível, os paroquianos não foram esquecidos”. Tiveram, desta forma, a visita de Cristo na pessoa do seu pároco. O próprio afirma “Cristo está vivo e quer-te vivo!”.

A todos desejamos a continuação de uma excelente celebração pascal, sob o lema de que unidos e fortes na Fé poderemos vencer.

Texto de Fernando Ferreira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.