O Município de Vale de Cambra registou, no passado dia 3 de abril, a segunda morte por Covid-19 no concelho. Trata-se de Virgília Ferreira da Silva, de 89 anos, natural de S. Pedro de Castelões, utente do lar de idosos da Fundação Luíz Bernardo de Almeida. Apesar de sofrer de outras patologias, a idosa faleceu no Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira com covid-19. Uma funcionária da instituição também se encontra infetada e alguns utentes estão em observação.

Informamos que se encontram hospitalizados alguns utentes em observações, e já reportados às respetivas famílias. Perante a situação atual, informamos que continuamos a tomar todas as medidas para melhor proteger os vossos/nossos idosos!

Deixamos um agradecimento muito especial ao Dr. Miguel Aguiar Soares e Equipa de Saúde da FLBA, em todo o processo inerente a aquisição e realização, muito rápida dos testes covid-19.

Uma grande parte dos idosos já realizou estes mesmos testes ontem e hoje, finalizando a totalidade dos testes aos utentes no decorrer do dia de amanhã.

Preparamos hoje um espaço provisório para isolar utentes em outro edifício da FLBA”, informou ontem a fundação na sua página do facebook.

Também no Centro Social e Paroquial de S. João Batista de Cepelos foram feitos testes às funcionárias, sendo que houve um resultado positivo.

Vale de Cambra regista até ao momento 39 infetados.