No âmbito da atual situação de emergência de saúde pública, são várias as empresas, pessoas individuais e outras entidades que têm manifestado a sua disponibilidade para prestar apoio através da doação de bens. Por outro lado, há também várias entidades que têm entrado em contacto com o Município solicitando apoio para a aquisição de bens. Assim e por forma a garantir que o que é doado é o que é efetivamente necessário por parte de quem pede, o Município de Arouca criou uma vertente online do estaleiro social, uma plataforma para dar e receber. A mesma está disponível em https://www.covid19.cm-arouca.pt/informacao-local/estaleiro-social-online/

Esta plataforma online terá, numa primeira fase, um âmbito institucional, ou seja, tem como público-alvo beneficiário as instituições locais. Para o efeito, devem os interessados, preencher o formulário disponível em https://www.covid19.cm-arouca.pt/informacao-local/estaleiro-social-online/.

Com base nessa informação, o Município posteriormente disponibilizará online as necessidades efetivas por forma a que quem queira, possa associar-se ao Estaleiro Social Online contribuir para se assegurar os bens que estão a ser solicitados. Para solicitações de apoio de pessoas particulares, o contacto deve ser feito para a Linha Social: 256 136 506.