O número de infetados por Covid-19 continua a aumentar nos municípios de Arouca e Vale de Cambra.

Arouca conta agora com 13 infetados e registou a primeira vítima mortal ontem, dia 29 de março. Tratava-se de um idoso de 78 anos de idade, residente na freguesia de S. Miguel do Mato, e que já apresentava um quadro de saúde débil. A Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, em nome do Município, já endereçou as condolências à família.

Num momento particularmente triste e difícil, a autarquia reforça o apelo a todos os arouquenses para que evitem sair de casa, reduzindo ao máximo, o contacto presencial com os outros”, apela ainda a Câmara Municipal.

Já em Vale de Cambra são 23 os infetados, sendo que 69 pessoas se encontram em vigilância ativa. Na sua página do facebook, o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, fez um apelo aos valecambrenses: “Sabemos que custa alterar rotinas, custa não conviver, custa não ir à serra, custa não ir tomar um café com os amigos. Mas isto que estamos a viver passará mais depressa quanto maior for a nossa responsabilidade”.

O autarca informou ainda que a maioria dos doentes estão a recuperar em casa, devidamente acompanhados pela área de saúde, e apenas três estão hospitalizados, por se inserirem nos grupos de risco.