Covid-19: plano de contingência em implementação nos serviços municipais

A Câmara Municipal de Arouca ativou o Plano de Contingência da propagação da infeção humana pelo SARS-CoV2 (Covid-19) nos edifícios e equipamentos municipais. Esta medida surge com o objetivo de preparar o Município de Arouca para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença, minimizando a sua transmissão e o seu impacto na Câmara Municipal e na comunidade.

Áreas de isolamento e circulação, existência de material e equipamento, previsão de condições de teletrabalho, informação e esclarecimento de trabalhadores municipais e, ainda, procedimentos que abrangem nomeadamente casos suspeitos ou confirmados de infeção constituem diferentes normas deste plano, que respeita as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS). O plano de contingência pode ser atualizado a qualquer momento, tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico da Covid-19.

A autarquia relembra que é fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas e qualquer suspeita deve ser comunicada nos termos descritos pela DGS.

Plano de contingência Covid-19 Município de Arouca disponível em www.cm-arouca.pt. CMA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.