GNR e Município de Arouca promovem ações de sensibilização sobre a gestão de combustíveis e uso do fogo

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, promoverá nos dias 9, 11 e 14 de março, ações de sensibilização e informação sobre a gestão das faixas de combustível (limpeza de terrenos) e o uso do fogo (realização de queimas e queimadas em segurança). Estas ações decorrem no âmbito da operação “Floresta Segura 2020”, que comporta também ações de vigilância e fiscalização, deteção e combate a incêndios rurais.

As ações de sensibilização decorrerão a 9 de março, pelas 14h30, na Junta de Freguesia de Alvarenga, a 11 de março, pelas 18h30, no auditório da Junta de Freguesia de Escariz, e a 14 de março, pelas 10h30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca. Militares e elementos do Gabinete Técnico Florestal (GTF) estarão disponíveis, nos dias e locais indicados, para esclarecer todas as dúvidas e questões dos munícipes neste âmbito.

Com estas ações de sensibilização, GNR e Município pretendem alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo na realização de queimas e queimadas, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção. Pretende-se ainda prevenir comportamentos de risco, garantindo, desta forma, a segurança das populações e dos seus bens, e a salvaguarda da floresta. CMA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.