Tribunal de Arouca com novo juiz

Desde o passado dia 16 de dezembro que o Tribunal de Arouca tem um novo juiz: Sérgio Amado. A informação foi também dada na reunião da Câmara Municipal realizada na Sede da União de Freguesias de Covêlo de Paivó e Janarde, no passado dia 7 de janeiro. Margarida Belém deu nota que, “após insistentes diligências desenvolvidas pela Câmara junto da Secretária de Estado da Justiça, foi colocado no Tribunal Judicial de Arouca, no passado dia 16, um juiz em substituição da juíza titular do lugar que se encontra de baixa médica, encontrando-se aquele órgão a funcionar normalmente, ao que julga, em todas as suas valências”.

De referir que juíza titular colocada em setembro de 2019 não estava a trabalhar em virtude de gravidez de risco não se podendo assim deslocar de Espinho, onde reside. Esta situação foi tentada colmatar através da realização de diligências em Espinho e simultaneamente em Vale de Cambra, mas não estava a resultar. A situação do tribunal de Arouca, para além da diligência referida pela Presidente da Câmara, mobilizou autarcas e os deputados do PSD eleitos pelos círculo de Aveiro, estes através de uma missiva enviada ao Conselho Superior da Magistratura e ao Presidente da Assembleia da República.

Degradação do edifício arrasta-se no tempo.

Já em Março de 2017 o DD noticiava a “falta de meios humanos e materiais” no Tribunal. O Presidente da Câmara de então, Artur Neves, anunciava o compromisso do governo em dotar aquela infraestrutura de recursos humanos e obras.

O assunto também foi discutido nessa altura e em sucessivas sessões da Assembleia Municipal e reuniões de Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.