Curso Técnico da Escola Secundária de Arouca promove concurso fotográfico ‘Paisagens Naturais no Arouca Geopark’

Estão abertas até ao dia 14 de janeiro, as candidaturas para o concurso fotográfico ‘Paisagens Naturais no Arouca Geopark’, promovido pela turma do 10º F, no âmbito da disciplina de Gestão, Turismo e Património 2, do Curso Técnico de Informação e Animação Turística (CTIAT), da Escola Secundária de Arouca. O tema do concurso é direcionado para “Paisagens Naturais no Arouca Geopark”, tendo por isso as fotografias de ser realizadas na área geográfica do Arouca Geopark e ser uma paisagem sem nível de humanização.

Os objetivos do concurso são sensibilizar todos os participantes para a observação e preservação do Património Natural, valorizar e divulgar o património natural do Arouca Geopark, reconhecer o valor da paisagem e seus componentes para o turismo, fomentar o surgimento de novos valores no mundo da fotografia, contribuindo para os objetivos do Plano Nacional das Artes (PNA), trabalhar em articulação com projeto Eco-Escolas no sentido de contribuir para a concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030 – ONU) e desenvolver nos alunos do CTIAT competências e aprendizagens essenciais associadas ao perfil de saída do curso.

O concurso fotográfico é destinado a toda a comunidade escolar do AEA e comunidade em geral. A participação é gratuita e implica a aceitação integral do regulamento. Os candidatos devem apresentar-se a título individual, não sendo aceites candidaturas em nome de equipas ou de pessoas coletivas.

O Júri será constituído por cinco elementos efetivos: o Coordenador do PNA, a Diretora do Curso Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística, um Elemento indicado pela AGA, o Delegado de Turma do 10ºF e o Diretor do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

Aos três primeiros lugares serão atribuídos os seguintes prémios:

Aos candidatos até aos 18 anos:

1º Prémio – Estadia no Parque de Campismo Refúgio da Freita – Merujal, por 1 noite, para 4 pessoas, em cabana, incluindo Visita guiada à Rota dos Geossitios na Serra da Freita e 1 descida de rafting no Rio Paiva.

2º Prémio – Jantar para 4 pessoas no Assembleia Bar & Restaurant.

3º Prémio – Três edições do Arouca Geopark e vale de desconto Ana e Sérgio.

Aos candidatos com mais de 18 anos:

1º Prémio – Estadia no Hotel Rural da Freita, por 1 noite, para 2 pessoas, com pequeno almoço e visita guiada na Rota dos Geossitios – Serra da Freita com entrada na Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação.

2º Prémio – Jantar para 2 pessoas no Assembleia Bar & Restaurant e entradas na Casa das Pedras Parideiras – Centro de interpretação.

3º Prémio – Três edições do Arouca Geopark e almoço para 2 pessoas no restaurante pedagógico “Sabores do Saber” da ESA.

As fotografias premiadas serão também divulgadas na página do Agrupamento e no seu facebook e ainda através dos mupis que existem na vila de Arouca.

A entrega dos prémios decorrerá a 5 de fevereiro de 2020 na abertura da exposição das respetivas fotografias, na Biblioteca Municipal de Arouca.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.