AECA celebra 28 anos

O jantar anual do Empresário e a celebração dos 28 anos de atividade da AECA teve lugar no passado dia 29 de novembro, com a presença de empresários e notáveis individualidades representantes da Administração Local e parceiros institucionais, juntando-se ao evento mais de uma centena de convivas.

A AECA fez a abertura da festividade com a apresentação do Projeto Master Export e exibição do vídeo promocional, seguindo-se um flash fotográfico, com o registo dos momentos e atividades que se destacaram em 2019, no movimento associativo, da Associação Empresarial, associados e parceiros.

No seu discurso, Carlos Brandão, Presidente da direção da AECA, com “enorme satisfação” dirigiu-se aos presentes agradecendo aos convidados, representantes dos Municípios e das Assembleias Municipais, representantes dos Agrupamentos de Escolas de Búzio, Arouca e Escariz, Bombeiros Voluntários de Arouca e de Vale de Cambra, entre outros.

Começou por assinalar a forte ligação da AECA com as escolas, porque “somente com jovens bem preparados, as empresas conseguem enfrentar os enormes desafios que têm pela frente”. Agradeceu aos Diretores e às suas equipas toda a atenção dispensada. Agradeceu também aos Municípios a boa relação e colaboração existente, “apesar das agendas nem sempre coincidirem, todos se têm esforçado por irem ao encontro do essencial e de, uma cada vez mais estreita colaboração”.

Fazendo um breve balanço dos 3 anos desta Direcção, do que melhor foi conseguido realizar e do que ainda falta concretizar, convidou todos os associados a participarem mais nas actividades promovidas pela AECA, dando especial destaque ao Master Export e às Missões Empresariais que se irão realizar brevemente, bem como à participação conjunta na Feira Maison et Object.

Convidou também todos os associados a participarem na atividade “Prémios de Empreendedorismo e Inovação”, que a AECA iniciou este ano e que pretende anualmente realizar no mês de Junho, e desta forma tornar ainda mais dinâmico o território com o incentivo ao aparecimento de novas ideias e ao desenvolvimento de novos projetos, novas empresas e novas formas de preparar o futuro.

A finalizar destacou o papel que a Revista ‘Encontros’ está a ter para a divulgação e para a ligação em rede dos associados da AECA: “A nossa Revista Encontros está a ser um cartão de visita para todos aqueles que visitam a AECA, mas também todas as empresas da região, Câmaras Municipais, lojas de turismo e parceiros internacionais (com especial ênfase para a distribuição nas feiras internacionais), mas também organismos do AICEP, Embaixadas etc. É um projecto a continuar e a aprofundar dada a elevada adesão dos associados, quer em termos de notícias quer, em termos de publicidade que ajuda ao funcionamento da própria associação”.

Nas intervenções, discursaram ainda os Vice Presidentes dos Municípios de Vale de Cambra e Arouca, António Alberto Gomes e António Tavares respetivamente.

António Alberto felicitou a AECA por mais um aniversário destacando o papel da mesma na dinamização empresarial no concelho de Vale de Cambra, notado especialmente pela grande participação neste evento de empresários valecambrenses, da indústria comércio e serviços. Enalteceu a boa relação existente entre a AECA e o Município. Parabenizou os empresários pela responsabilidade social que assumem. Destacou a política fiscal proactiva do Município na busca constante para as melhores soluções para o crescimento económico, enunciando as reduções das taxas de derrama, IMI e licenciamento.

António Tavares também felicitou a AECA pelo seu aniversário e enalteceu a boa relação que tem existido entre o Município e a Associação, materializada no desenvolvimento em parceria de vários projetos de interesse para os empresários. Destacou a importância do papel do tecido empresarial na criação de riqueza, materializada na criação de postos de trabalho, contribuindo para a fixação de população e melhoria das condições de vida. Anunciou o projeto de requalificação e expansão das zonas industriais para satisfazer os pedidos dos empresários e investidores. Destacou ainda a melhoria nas acessibilidades com o arranque para breve, da ligação de Escariz à A32.

No corte do bolo de aniversário os empresários brindaram ao sucesso empresarial.

Para memória ficou mais um jantar dos Empresários, um convívio vivido com grande festividade, servido pela Quinta da Arrochada em Chave, Arouca e com música ao vivo, com a atuação de Magda Brandão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.