PSD apresentou proposta de reabilitação de passadeiras na Avenida 25 de abril

COMUNICADO | “Apresentamos hoje em reunião de câmara mais uma proposta de melhoria. Desta vez foi a reabilitação das 4 passadeiras existentes no troço compreendido entre o edifício Sede da União de Freguesias de Arouca e Burgo e a Farmácia Gomes de Pinho na Avenida 25 de Abril, dotando-as no nosso entender de melhores condições de segurança para peões e automobilistas melhorando, simultaneamente, o conforto acústico dos habitantes nas imediações.

No nosso entender e sobretudo se atentarmos aos recentes acontecimentos no que a atropelamentos diz respeito, as mesmas não reúnem as melhores condições de segurança. Acresce que a existência de um piso misto (betuminoso e cubos) além de facilitar a derrapagem em caso de travagem não é a melhor solução em termos acústicos numa zona residencial e por esse motivo existem várias queixas de residentes devido ao ruído que as actuais passadeiras produzem.

No âmbito da proposta, é apresentado um conjunto de alterações significativas nas 4 passadeiras e em especial nas duas centrais em frente à entrada da Escola Secundária de Arouca. Assim, de uma forma geral propõe-se a substituição das 2 passadeiras com pavimento em cubos por betão betuminoso, a pintura das 4 passadeiras, aplicação de sinalização reflectora vertical e horizontal e resina colorante que garante maior resistência à derrapagem”. PSD Arouca

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.