Escolas de Serra da Vila em Mansores abrem mais uma turma do jardim de infância

As Escolas da Serra da Vila, na freguesia de Mansores, do Agrupamento de Escolas de Escariz, este ano lectivo de 2019-2020, e contrariando a tendência nacional das terras do interior, aumentou exponencialmente o número de alunos e abriu mais uma turma do Jardim de Infância.

É um facto histórico, na longa história da existência da escola nesta freguesia, que este ano comemora os 160 anos de existência e 50 de edifício de escolar.

Desde que existe Jardim de Infância nesta freguesia que tinha funcionado apenas e só uma turma. A conjugação de um conjunto de factores, tais como: a existência de 2 zonas industriais, a fixação de casais jovens na freguesia, o aumento da taxa de natalidade, a confiança na equipa docente, o apoio de retaguarda familiar da Associação de Pais e o apelo da junta de freguesia para não deixar sair os filhos da terra, permitiram que a abertura da segunda turma fosse uma realidade, o que contabiliza actualmente 77 alunos a frequentar esta escola.

Instalados num contentor, devidamente adaptado para o efeito, estas crianças podem usufruir de todas as valências e das vantagens que o ensino de proximidade e em espaço aberto trás ao seu bem-estar físico e emocional de igual forma que os restantes colegas.

Este aumento de alunos vem evidenciar continuidade de funcionamento das escolas e reforçar a necessidade urgente das tão ansiadas, e merecidas, obras de ampliação e adaptação às novas exigências de ensino equitativo e de qualidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.