Inês Vilela apresentou primeiro álbum ‘Viagem pelo Fado’

Foto: Carlos Pinho

A jovem arouquense Inês Vilela apresentou, no passado dia 20 de setembro, o seu primeiro CD. A cerimónia de apresentação do álbum ‘Viagem pelo Fado’ decorreu no auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca e teve lotação esgotada.

O álbum teve a participação de três conceituados músicos – Ricardo Silva, na guitarra portuguesa; João Silva, na viola de fado e Carlos Almeida, na viola baixo que, no decorrer do espetáculo, presentearam o público com dois instrumentais da sua autoria.

Já Inês Vilela cantou e encantou com a sua atuação, tendo interpretado os 12 fados que compõem o álbum, dos quais 3 são originais de Ricardo Silva e João Silva.

Este CD é um dos prémios pela vitória no ‘Grande Prémio do Fado RTP Júnior 2019’, que venceu com apenas 12 anos, e que permitiu à jovem fadista, além da gravação do CD, a participação no grande Festival de Fado de Lisboa – Santa Casa Alfama. Atuou, no passado dia 27 de setembro, no palco do Museu do Fado, sendo a mais jovem dos 50 fadistas que faziam parte do cartaz do evento, e que atuaram, durante duas noites, nos 12 palcos instalados no coração de Alfama.

O CD ‘Viagem pelo Fado’ está à venda na Loja Interativa de Turismo de Arouca, no Museu do Fado, em Lisboa, e nas lojas de música na internet: Itunes, Amazon, Spotify, Google Play, Play Store.

Fotos: Carlos Pinho

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.