CDU na Feira das Colheitas

Na sequência da visita da CDU à Feira das Colheitas, o partido enviou o seguinte comunicado, que transcrevemos na íntegra.

No crepúsculo do sábado das Colheitas, a candidatura da CDU às Eleições Legislativas do próximo dia 6 de Outubro visitou a Feira das Colheitas. Uma delegação que integrava o cabeça de lista ao círculo eleitoral de Aveiro (que elege 16 deputados) e os dois candidatos de Arouca, Lara Pinho, filha da terra e enfermeira em Aveiro e Francisco Gonçalves, professor do Agrupamento de Escolas de Arouca.

A Feira das Colheitas, criada por altura da carestia da II Guerra Mundial com o propósito de desenvolver a produção agrícola no concelho, teve, de facto, esse papel durante várias décadas. Hoje, apesar de ligada a esse imaginário, com o abandono da agricultura e da floresta, estimulado por décadas de políticas públicas de desprezo pela produção nacional, o mundo rural e as populações do interior, é ainda um espaço onde se pode encontrar uma amostra do que resta da agricultura local.

Para além dos contactos com a população, onde a delegação da CDU apresentou candidatos e propostas e escutou as preocupações e anseios populares, durante as cerca de duas horas da visita o cabeça de lista, Miguel Viegas, aproveitou para conversar com os expositores e produtores locais acerca dos problemas dos pequenos produtores agrícolas e florestais e das propostas defendidas pela CDU. Para o próximo mandato a CDU compromete-se com uma mais justa distribuição dos apoios aos pequenos e médios agricultores e a canalização de mais recursos para a defesa das raças autóctones, como é o caso da Arouquesa, e para as associações florestais por forma a valorizar a floresta endógena e sustentável.

Miguel Viegas exerceu durante duas décadas a profissão de médico veterinário, sendo hoje professor da Universidade de Aveiro. Foi entre 2014 e 2019 deputado do PCP no Parlamento Europeu, tendo durante esse período visitado inúmeras vezes o concelho e o distrito. É um profundo conhecedor dos problemas locais e regionais e seria uma mais-valia para o distrito de Aveiro tê-lo como seu representante na Assembleia da República. A sua eleição no próximo domingo (que falhou há quatro anos por 1680 votos) é o principal objectivo da candidatura da CDU do distrito de Aveiro.”

A Coordenação Concelhia de Arouca da CDU

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.