Arouca: Manhã rocambolesca com assaltos e fuga

A padaria Srª do Campo foi o local do primeiro assalto

Esta segunda-feira Rossas acordou sobressaltada com um duplo assalto por parte de dois jovens, um dos quais bem conhecido da comunidade local.

Cerca das seis da manhã, no café/padaria Senhora Campo um homem, também ele residente em Rossas, enquanto procedia a um levantamento no multibanco viu os assaltantes entrarem no seu carro (que tinha ficado aberto). A sua ação imediata frustrou a tentativa dos meliantes, tendo um destes ficado retido no veículo. Na sequência do incidente, e dado que o carro acabou por subir um muro, o assaltante surgiu ferido. A GNR foi chamada ao local.

Presente a Tribunal a juíza permitiu que o assaltante se deslocasse ao hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, após ter passado pelo Centro de Saúde. Na viagem para Santa Maria da Feira, e perante os bombeiros que o transportavam, assumiu a responsabilidade de “ficar a meio do caminho”.

O segundo assaltante, e a poucos metros da padaria, acabou por se apoderar, de forma violenta, de uma carrinha. Ameaçando a condutora com duas facadas acabou por força-la a sair de uma viatura de matrícula francesa. A condutora, que vinha do lugar da Fontela, ficou ferida.

A carrinha acabou por aparecer no lugar de Souto-Redondo (Urrô) havendo no entanto a suspeita que esta serviu para um assalto em Chave.

Os dois jovens estão a monte.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.